9 de abril de 2010

Ousadia?

Sua primeira ousadia foi comprar um sutiã de bolinhas tamanho 42 para cobrir seus pequenos seios –tão pequenos, que sambavam ali dentro. Estava tornando mulher. E ainda quando passava na rua, não sentia-se olhada nem ouvia cochichos.

Sua segunda ousadia foi roubar a maquiagem da mãe. Pintou-se –tão pouco, quase que impercebível. Estava tornando mulher. E até atraiu vagos olhares de transeuntes que pensavam na sexta-feira, que estava próxima.

Sua terceira ousadia foi usar a antiga mini saia da mãe –aquelas do tempo de mocinha, que nunca saem de moda com um reparo ali e outro aqui. Estava tornando mulher. Podia ouvir alguns cochichos daqueles rapazes que gostavam de ficar na esquina defronte ao bar –os rapazes gostavam de observar os homens bebendo, para poder fazer também quando alcançassem idade suficiente.

Sua quarta ousadia foi cismar em pintar as unhas de vermelho. As unhas das mãos, e as dos pés –coisa que só mulher fazia. Então o fez. Escolheu uma cor vermelha e vibrante e pintou suas unhas com prazer. Estava realmente tornando mulher. Calçada de chinelos exibia suas unhas vermelhas por onde passava. Seguido de um “com licença madame” recebeu um beijo na mão esquerda. Ou seria direita? Tanto faz. Recebeu um beijo de um rapaz.

Sua quinta ousadia foi aproveitar uma saída casual da mãe e roubar seus saltos. Pretos e lustrosos. Calçou-os e desfilou na rua, como quem não quer nada. Estava tornando mulher. Recebeu tantos olhares e cochichos covardes.

Mas, um dos rapazes –um ousado também –aproximou-se dela. Trocaram risos, olhares e conversas bobas. E então, este, lhe pediu um beijo. Concedido.

Finalmente havia se tornado mulher.

2 comentários:

Cavaleiro da Triste Figura disse...

"eh a puberdade que me toma conta da cabeça..." ♪♫♪

adorei o blog....
to seguindo!!

- Matt Bernstein disse...

mas tão pouco a tornou mulher? :}